Qualidade

Foco no cliente

GRI 102-40, 102-43, 102-44

As estratégias para posicionar os atributos de sustentabilidade de nossa marca têm contribuído para que a Klabin se fortaleça sempre como referência no mercado.

Em muitos casos, antes mesmo de provocarmos consultas e outros tipos de interação, somos procurados pelos clientes para apresentarmos tudo o que fazemos e nossa abordagem para o futuro.

Ainda assim, nossos negócios têm, nas pesquisas anuais de satisfação ou percepção, um importante instrumento para identificar pontos fortes e oportunidade de melhoria em produtos, processos e atuação. Indicadores de qualidade, segurança, qualificação, suporte técnico e sustentabilidade integram as consultas. Também são coletados feedback e impressões dos clientes em diversas oportunidades de relacionamento, como visitas comerciais e técnicas ou em consultas feitas pontualmente.

Com a adoção da ferramenta Packaging School, estamos conseguindo analisar os pontos fracos e fortes ao longo da cadeia produtiva do cliente, ofertando a ele, por exemplo, treinamento de manuseio de caixa e assistência técnica, desenvolvimento de novos processos e produtos e com isso aumentando as vendas e o desempenho operacional de nossos clientes.