A klabin

Reconhecimentos

O reconhecimento concedido por diversas organizações e entidades endossa e valoriza nossas práticas, iniciativas, nossos produtos e processos. A presença em índices e rankings por anos consecutivos, como o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3 (desde 2014) e a pontuação de 90,5% no índice de performance ambiental Environmental Paper Company Index 2019 (EPCI), evidencia a consistência de nossas práticas orientadas para a sustentabilidade. O EPCI é calculado pelo WWF a cada dois anos; a Klabin participou do processo pela quarta vez consecutiva.

Em 2019, destaca-se a presença, pela segunda vez, no “A List”, do CDP, para os programas de Gestão da Água, Mudanças Climáticas e Supplier Engagement Rating. Para Floresta, a performance da Companhia é A-. O reconhecimento posiciona a Klabin entre as companhias líderes na transição para a nova economia sustentável. 

Também ocupamos o segundo lugar entre empresas do setor no ranking global do Spott Timber & Pulp, que avalia as informações públicas em relação às políticas, operações e compromissos com as melhores práticas ambientais, sociais e de governança de 50 produtores de madeira e celulose do mundo.

Veja mais sobre estes e outros prêmios e reconhecimentos em 2019 no site da Klabin.